Foto: Internet
Os 800 trabalhadores demitidos pela General Motors (GM) terão acesso a cursos gratuitos de capacitação e requalificação profissional dentro do programa ‘Qualifica São José’. A medida foi divulgada pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como objetivo garantir a reinserção desses trabalhadores no mercado de trabalho. Os títulos e o início das inscrições serão anunciados em breve.
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico comunicou também que está acompanhando a situação de perto e que segue em contato permanente com a direção da GM e com o Sindicato dos Metalúrgicos.
Na manhã da quarta-feira (25), centenas de uniformes com as frases “Quero meu emprego de Volta” e “Luto” foram penduradas na portaria da empresa. A iniciativa é um ato de revolta e de apelo dos 800 funcionários, que representam 20% da empresa, para serem recontratados.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que um novo ato será realizado na quinta-feira (26), às 9 horas, na sede que fica na Rua Maurício Diamante e seguirá pelo centro da cidade.
Sobre o assunto, o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano, reforçou que a greve continua e sem previsão para acabar. “O varal de uniformes simboliza a luta em defesa dos empregos e chama a atenção da sociedade para que todos se unam a essa mobilização. Seguiremos firmes na greve e na batalha para cancelar os cortes arbitrários”, afirma.