Foto: PMU
Após problemas na execução contratual, a Prefeitura de Ubatuba rompeu o contrato com a empresa “Seleta Zeladoria, Limpeza, Conservação e Manutenção de Equipamentos Ltda”, que prestava serviços para as Secretarias de Educação e Saúde, bem como para a unidade do Poupatempo e do Mercado Municipal de Peixe.
A Seleta também vinha sendo alvo de constantes reclamações por parte dos funcionários pelo não cumprimento de obrigações salariais e trabalhistas. Com o cancelamento, a prefeitura firmou um contrato emergencial de três meses com a empresa Milclean para dar prosseguimento aos trabalhos de limpeza antes atendidos pela Seleta. Para a educação e a saúde, o acordo prevê ainda o controle de acesso e de circulação de pessoas por meio da administração predial.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, uma exigência feita pelo Executivo foi a incorporação dos antigos funcionários pela Milclean, evitando o desemprego dos mais de 160 colaboradores, com melhores salários e condições de trabalho. Somente na área da saúde, o número de funcionários passou de 51 para 77 colaboradores.
A Milclean é uma empresa de referência no mercado, com sede na cidade de Taubaté. O contrato contempla serviços de limpeza, conservação e higienização dos ambientes, com fornecimento de mão de obra, produtos, materiais e equipamentos, visando a obtenção de adequadas condições de salubridade e higiene. Quanto ao serviço de administração predial, a competência garante controlar a entrada e a saída de veículos, empregados e visitantes após o término de cada expediente de trabalho, feriados e finais de semana.