24/06/2024 17:57

Prefeitura inicia segunda fase da vacinação de gado

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta (15) a segunda fase da vacinação contra a brucelose. Devem ser vacinados somente bezerras de três a oito meses. A vacinação é gratuita e prossegue até o dia 15 de outubro.

São José dos Campos é uma das poucas cidades do Brasil que arca com os custos da vacinação para pequenos produtores devidamente cadastrados no município. A equipe de vacinação atende os produtores diretamente nas propriedades rurais.

As inscrições e pedidos de vacinação podem ser feitas pela Central 156 ou diretamente nas unidades do Ponto Rural, no Alto da Ponte, e em São Francisco Xavier.

Produtores já cadastrados e que não tenham animais fêmeas para serem vacinadas entre três e oito meses podem entrar em contato com o telefone (12) 3878-9534 (Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico) ou (12) 3911-6915 (Ponto Rural) para informar sobre a dispensa da vacinação.

A vacinação contra a brucelose é obrigatória e é realizada a cada seis meses. O criador que não vacinar ou deixar de comunicar a vacinação à Defesa Agropecuária pode ser multado.

A coordenação da vacinação é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, obedecendo o calendário oficial estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também