26/02/2024 10:52

Prefeitura suspende por briga Bloco dos Bruto do Carnaval de Paraibuna

Foto:

Paraibuna decidiu suspender a realização do tradicional Bloco dos Bruto no Carnaval deste ano.

O motivo é uma briga de rua, que teria acontecido após ensaio do bloco no domingo do dia 14 de janeiro. Nas redes sociais, circulam imagens de rapazes tentando agredir um ao outro, próximo ao Calçadão do centro, onde foi realizado o evento.

De acordo com a organização do Bloco dos Bruto, o ensaio aconteceu sem incidentes, tendo sido encerrado por volta das 19h30. O tumulto ocorreu em torno das 23h30 e não estaria relacionado a realização.

Segundo a prefeitura no entanto, não havia autorização para a realização. A administração municipal afirma que o ensaio em questão foi organizado de forma irregular desde o início, pois era planejado para acontecer em um bar, que acabou sendo interditado pela fiscalização. Com isso, o evento pré-carnaval foi transferido para o Calçadão de Paraibuna onde, sem autorização, aconteceu e terminou em briga.

Por meio de nota a organização do Bloco dos Bruto afirma que possui compromisso prioritário com a segurança e bem-estar dos foliões, buscando proporcionar um ambiente familiar e promover um carnaval tradicional com alegria e diversão.

“Repudiamos qualquer forma de violência e asseguramos que medidas estão sendo tomadas para garantir que nossos eventos continuem sendo espaços seguros e agradáveis para todos“, diz o comunicado.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também