Foto: PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos lançou licitação para contratar uma nova empresa de coleta de lixo orgânico na cidade. O edital visa restabelecer a qualidade e eficiência do serviço prestado aos moradores.
Segundo a administração, a atual empresa Beta Ambiental está trabalhando de forma precária, deixando a cidade sem atendimento adequado.
A empresa que assumir o serviço irá realizar a coleta regular e o transporte de resíduos sólidos domiciliares, a coleta diferenciada de feiras livres e a de resíduos da varrição e capina.
O pregão presencial tem abertura dos envelopes marcada para 11 de janeiro de 2024. O contrato com a empresa vencedora terá duração de 60 meses.
Diante da descontinuidade do serviço prestado pela Beta Ambiental, a prefeitura informou que está tomando “todas as medidas cabíveis para resolver e manter o serviço de coleta orgânica e seletiva”.
O governo municipal montou uma força-tarefa de coleta complementar para dar conta da demanda e “pede desculpas a toda população e paciência até que a situação seja normalizada”.
“A prefeitura também garantirá que os empregos sejam mantidos até a transição com a nova empresa. A administração fará o processo de rescisão e penalidade da Beta Ambiental que deixou de prestar o serviço conforme contratado”, informou a Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.