Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 10:31

Preso suspeito de matar policial em São José dos Campos

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem suspeito de envolvimento no assalto que terminou com a morte do policial civil Jessé Rocha, em São José dos Campos.

Segundo informações da Polícia Civil a prisão do suspeito ocorreu na Vila Sinhá, zona norte de São José dos Campos.

A Polícia segue nas investigações pois ainda há mandado de prisão para outros três suspeitos, que seguem foragidos.

Todos os envolvidos na tentativa de assalto e assassinato do Policial Civil foram identificados após a verificação das imagens das câmeras de segurança do mercadinho que registraram a ação.

A morte do policial

Um grupo de homens invadiu um mercadinho no bairro São Francisco, na zona leste, e anunciou um assalto, a ação aconteceu no último domingo (20).

Na porta do mercadinho o policial civil Jessé de Souza Rocha, 55 anos, percebeu os criminosos e tentou reagir sacando sua arma. Um dos bandidos, no entanto, estava armado e agindo pelas costas do policial disparou contra o agente que gravemente ferido não resistiu e morreu.

Logo após o crime, o grupo fugiu e abandonou o carro usado na fuga.

Latrocínios na região

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é a segunda região do estado de São Paulo com maior número de latrocínios registrados desde o início de 2021 até o abril de 2022. Líder em homicídios no mesmo período, a região teve 17 mortes seguidas de roubos, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto com 23 latrocínios.

O Vale teve 13 latrocínios em 2021, aumento de 62,5% em relação a 2020, que teve 8 registros.

Somente este ano, foram registrados 4 casos até abril, um em São José dos Campos, um em Aparecida, um Caçapava e um em Caraguatatuba, empatando com outras três regiões: Ribeirão Preto, Baixada Santista e Piracicaba.

Veja também