18/05/2024 09:18

Profissionais da Educação são vacinados em São José

A semana começou com doses de esperança para os profissionais da Educação. Cerca de 4.700 funcionários do setor, das redes estadual, municipal e privada, receberão a primeira dose da vacina contra covid-19 a partir desta segunda-feira (12).

A primeira dose do imunizante da Sinovac/Butantan está sendo aplicada em profissionais com 47 anos ou mais, que atuam com vínculo empregatício em unidades da educação básica exercendo as funções estabelecidas pelo Estado. Para receber a vacina é preciso realizar cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Emoção

Com os olhos marejados e a fala carregada de emoção, o professor de Matemática Carlos Roberto Martins, da Escola Estadual Yoshiya Takaoka, na Vila Paiva, que leciona há cerca de 30 anos, comemorou a vacinação. “Estou muito emocionado, este momento é único, esperei por muito tempo e vou guardar para sempre. A vacina representa segurança e esperança para mim e para meus alunos”, disse.

A mesma emoção foi compartilhada por diversos profissionais, como a educadora com mais de 40 anos de experiência Lucia Helena Rezende Torres, da Escola Madre Teresa, no Jaguari.

“O sentimento hoje é de muita emoção, graças a Deus estamos sendo vacinados para voltar aos poucos ao normal. Todos os estudantes precisam estar na escola, convivendo, socializando e aprendendo, para isso é preciso cuidar da saúde de todos”, afirmou.

Professora há 16 anos e atualmente trabalhando no Atendimento Psicopedagógico da Emef Profº Possidônio Sales, no Jardim Americano, Paula Alves Praga aguardava animada sua vez de receber a primeira dose imunizante.

“Eu vim para cá sentindo uma sensação tão boa pelo caminho, desejo continuar meu trabalho com mais segurança ainda. A rotina escolar que tínhamos antes da pandemia faz falta”, afirmou.

Vacinação

A vacinação continua nesta terça-feira (13) no Cefe (Centro de Formação do Educador) das 8h às 17h, para o grupo de profissionais da educação com mais de 47 anos de idade. Além do cadastrado no site do Estado, também é necessário que o profissional apresente a cópia e original do documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço.

Para fazer a imunização deste público, o Governo Estadual enviou 4.730 doses ao município.

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também