Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 08/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

08/10/2024 01:35

Profissionais das forças de segurança receberão vacina

A partir da próxima segunda-feira (5), a vacinação contra a covid-19 começará para os profissionais das forças de segurança do Estado de São Paulo, incluindo os guardas civis municipais de São José dos Campos. O Fundo Social de Solidariedade também irá atuar com a campanha de arrecadação de alimentos.

De acordo com o Governo do Estado, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) desenvolveu um sistema próprio para a vacinação exclusiva de todos os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Metropolitanas e polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo.

Com o objetivo de organizar esta etapa de imunização para esses profissionais, a vacinação será feita nas unidades da Polícia Militar. Em São José dos Campos, será realizada no BPMI-1 (Batalhão de Polícia Militar do Interior – Um), que fica no Jardim Paulista, região central, pela entrada da avenida Benedito Matarazzo.

Para participar, os profissionais das forças de segurança terão que realizar um cadastro prévio no site Vacina Já. Segundo o Governo do Estado, a partir da próxima semana, os profissionais serão informados dos locais para a imunização, bem como os dias e horários recomendados.

Arrecadação de Alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos também irá apoiar esta etapa da vacinação com a campanha de arrecadação de alimentos, que já está em andamento nos postos de vacinação contra a covid-19 no município.

No BPMI-1 haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Entre as entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias.

Veja também