03/03/2024 15:36

Programa Laço Amarelo traz campanha sobre atenção e cuidado no trânsito em Taubaté

Foto: PMT

O programa Laço Amarelo traz como tema da campanha educativa digital deste mês a atenção e cuidado ao dirigir durante as viagens de final de ano. A ação é desenvolvida pelo ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) e compartilhada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté.

O mês de dezembro é conhecido por ser um período de festas e de férias, quando as estradas e rodovias registram um aumento significativo no tráfego. Equipamentos de segurança e o cumprimento das leis de trânsito são essenciais para garantir uma viagem tranquila durante esse período.

A campanha tem como tema central “No trânsito, escolha a vida” e todos os meses traz materiais digitais relacionados a assuntos que buscam conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de estar atento a todas as ações relacionadas ao trânsito.

As artes dos materiais digitais desse mês trazem mensagens curtas acerca do tema proposto, como “Você é o presente de alguém, desacelere”, “Seja luz”, “Seja paciente e boa viagem”, “Com respeito à sinalização, a vida continua”.

O Laço Amarelo, do ONSV, é um programa permanente de segurança no trânsito, que traz mensalmente assuntos relacionados à segurança viária e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de conscientização realizado todos os anos no mês de maio, em virtude do “Maio Amarelo”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também