A Câmara Municipal votou nesta quinta-feira, durante a 14ª Sessão Ordinária do ano, a proposta do prefeito Izaias Santana, que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores públicos de Jacareí.
Estiveram presentes no plenário aproximadamente 50 servidores municipais, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e o Sindicato do SAEE (SindSAAE) que fizeram grande protesto contra o valor oferecido pelo Executivo Municipal.
Mesmo com protestos, projeto foi aprovado em plenário
Sob o protesto destes servidores – todos contrários ao projeto de lei, pois a reivindicação da categoria era de, no mínimo, 9%, além da melhoria no vale alimentação e vale refeição –, o documento foi aprovado por 10 votos a 2, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) e Roninha (Podemos).
Ambos vereadores justificaram a votação contrária por concordarem com a luta dos servidores presentes, que pediam o adiamento da proposta para a próxima semana, visando a negociação com o prefeito Izaias para a tentativa de aumento deste reajuste.
Já a proposta que realiza o mesmo reajuste, mas desta vez para os secretários municipais, foi aprovada por 8 votos a 4, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), Hernani Barreto (REPUBLICANOS) e Luís Flávio (PT).
O projeto que realiza o reajuste – igualmente de 7% – aos servidores da Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade.
Estruturação – O Plenário também aprovou – por unanimidade –, a proposta, de autoria do prefeito Izaias Santana, que altera referências de cargos e salários da Administração Direta e Indireta, além da criação de Funções Gratificadas. Outro projeto, desta vez de autoria da Mesa Diretora e também aprovado por unanimidade, versou sobre a estrutura do Legislativo, atualizando e alterando referências dos servidores da Casa.
Foto: Reprodução.