25/05/2024 11:23

Queixas de perturbação do sossego caem 71% em São José

Com a ajuda da população e reforço nas operações integradas preventivas realizadas pela Prefeitura e as forças de segurança, São José dos Campos registrou no mês passado queda de 71% nas reclamações dos munícipes referentes à perturbação do sossego público na comparação com março.

Em julho, foram 237 queixas contra 817 de março. O índice vem caindo de forma constante e progressiva. Foram 553 em abril, 409 em maio e 330 em junho.

As reduções mais acentuadas ocorreram nos bairros das regiões sul e leste, que concentram as maiores taxas de reclamações desde o início da pandemia da covid-19 em março de 2020.

Em julho, os moradores da região sul fizeram 76 reclamações nos canais oficiais da Prefeitura e das forças de segurança. Em março, haviam sido registradas 301. Na região leste, foram 62 queixas em julho contra 267 em março.

Na região oeste, onde a Prefeitura tem convênio desde fevereiro com associações de moradores de condomínios do Urbanova através da Atividade Complementar da Guarda Civil Municipal, as reclamações despencaram de 50 em março para 15 em julho.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando perturbação do sossego público, aglomerações e descumprimentos ao Plano São Paulo do governo do Estado contra a covid-19 e aos decretos municipais pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também