Outorga do Diploma Roberto Landell de Moura comemora cem anos da radiodifusão no Brasil, premiando radialistas da região
Em sessão solene nesta segunda (21), a Câmara concedeu o Diploma Roberto Landell de Moura a diversos profissionais da radiodifusão de São José dos Campos. A outorga foi uma iniciativa do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), autor do decreto legislativo 20/22, em comemoração aos cem anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil.
Relembrando histórias de infância e da relação dele com este meio de comunicação, o parlamentar destacou que todos possuem alguma memória afetiva relacionada ao rádio e afirmou que “mais do que um aparelho, ele é uma fundamental fonte de informação para diversas famílias”.
Radialistas premiados
Receberam diplomas de reconhecimento os radialistas: Adilson da Silva Toledo, Antônio Carmo, Carlos Sena, Claudio Rogério Nicolini, Clemente de Sousa Lemes, que além de homenageado, representou Edson Goulart, diretor geral da Jovem Pan São José dos Campos; Eduardo Aparecido dos Santos, Elói Moreno, Fernando Carlos, Julinho Ribeiro, Gilson Morais, Glauco Sampaio Guimarães Castro, Jairo de Freitas, Jovana Bubniak, Lino Pedrosa, Paulo Cesar Lima, Pedro Mariano e Valtencir Vicente.
Também estiveram presentes na solenidade Rodrigo Neves, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), Giselle Estefan, diretora-executiva da RTV Band Vale, e José Geraldo Amoroso Jorge, diretor do grupo Piratininga de Rádio.
A cerimônia contou ainda com uma apresentação musical do Instituto Cultural Luzes da Ribalta.
Foto: Cleverson Nunes/CMSJC