Foto: Luiza Moraes/COB
A brasileira Rayssa Leal garantiu a medalha de bronze neste domingo (28), na final do Skate Street dos Jogos Olímpicos de Paris, marcando a terceira medalha do Brasil nesta edição dos jogos.
Ocupando a terceira posição no ranking mundial de skate, Rayssa enfrentou adversárias de alto nível, mas foi superada pelas japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, respectivamente primeira e segunda colocadas no ranking mundial, que conquistaram ouro e prata.
Medalhista de prata em Tóquio 2020, Rayssa assegurou sua vaga na final ao terminar a fase de classificação na sétima posição. Com uma pontuação total de 253,37, ela garantiu o bronze, enquanto Akama somou 265,95 pontos para levar a prata e Yoshizawa acumulou 272,75 pontos, ficando com o ouro.
Primeiras Medalhas para o Brasil
Prata: Judoca Willian Lima
O judoca paulista Willian Lima conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, levando a prata na categoria até 66kg. Em sua estreia nos Jogos, Willian foi derrotado na final pelo japonês Hifumi Abe, bicampeão olímpico, que venceu por ippon, resultado da soma de dois waza-ari.
Bronze: Judoca Larissa Pimenta
A paulista Larissa Pimenta garantiu a segunda medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024, com um bronze na categoria até 52kg. A judoca de São Vicente venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.
Desempenho da Joseense Pâmela Rosa
A joseense Pâmela Rosa não conseguiu se classificar para a final do Skate Street em Paris. Após cair três vezes durante suas apresentações, Pâmela, que disputava sua segunda Olimpíada, terminou na nona posição, uma abaixo da zona de classificação, somando 205,23 pontos.
Conquista Brilhante de Rayssa Leal no Skate Street
Com sua habilidade e determinação, Rayssa Leal continua a inspirar jovens skatistas e a elevar o nome do Brasil no cenário internacional do skate.