Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 00:56

Rebeca Andrade brilha em Paris 2024 e se torna a maior medalhista olímpica brasileira

Foto: COB

Rebeca Andrade se consolidou como a ginasta mais completa do mundo ao conquistar sua segunda medalha em Paris 2024. Com uma pontuação de 57.932, Rebeca deslumbrante nas apresentações e garantiu sua prata, elevando ainda mais seu status como a mulher brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos. Com esta conquista, ela supera Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô, ambas com três medalhas.

Na competição de ginástica artística feminina, a paulista também foi a líder técnica da equipe que conquistou um inédito bronze por equipes. Em Tóquio 2020, Rebeca já havia brilhado com uma prata no individual geral e uma medalha de ouro no salto.

Flavia Saraiva fez sua estreia em finais olímpicas no individual geral e encantou o público com uma apresentação sólida na trave e no solo, terminando em 9º lugar com 52.032 pontos.

O Time Brasil já soma seis medalhas em Paris. Nesta quinta-feira, Caio Bonfim conquistou a prata na marcha atlética de 20 km, e William Lima, no judô, também foi prata. Há ainda três bronzes, obtidos pela equipe feminina de ginástica artística, Larissa Pimenta no judô, e Rayssa Leal no skate. Rebeca Andrade tem a chance de aumentar esse número, já que ainda compete em três finais de aparelhos: salto, trave e solo.

Durante a competição, Rebeca se destacou nas primeiras rotações. No salto, ela começou com um Cheng impressionante, obtendo uma nota de 15.100. Simone Biles, apesar de um desequilíbrio na aterrissagem, liderou com uma nota de 15.766.

Na segunda rotação, Flavinha mostrou segurança na trave e recebeu 14.266, levando-a à sétima posição geral. No entanto, o pedido da comissão técnica do Brasil para uma revisão dessa nota foi negado.

Na terceira rotação, Biles teve dois desequilíbrios na trave, mas manteve uma série excelente com 14.566, enquanto Rebeca obteve 14.133, mantendo-se em segundo lugar. No solo, Flavinha encantou com seu Cancã, mas uma queda comprometeu sua pontuação final de 12.133, resultando em um 9º lugar.

A medalha de ouro estava ao alcance de Rebeca na última rotação. Sunisa Lee fez uma grande apresentação e recebeu 13.666, momentaneamente assumindo a liderança e garantindo ao menos o bronze. Rebeca, com o apoio do público, fez uma performance sólida e obteve 14.033, passando Lee e garantindo a prata com 57.932 pontos. Simone Biles, última a se apresentar, confirmou seu status de bicampeã olímpica com uma nota de 15.066.

Mesmo com a vitória de Biles, o brilho de Rebeca Andrade não foi ofuscado. Ela se estabeleceu como a maior medalhista olímpica mulher do Brasil, marcando um novo marco na ginástica artística nacional.

Veja também