Foto: Divulgação
Rebeca Andrade conquistou, nesta terça-feira (24) a medalha de ouro na ginástica artística no Pan-Americano de Santiago, no Chile. A conquista da brasileira é a quarta do país na modalidade.
Rebeca foi dominante na competição, realizando uma apresentação memorável para toda a história da ginástica mundial. Mesmo precisando fazer movimentos mais simples para levar o ouro, a brasileira fes um Cheng quase perfeito, com nota de 9,733, sua melhor marca na carreira. Logo depois, executou um Yurchenko, que também beirou a excelência, tirando 9,633 de nota. Totalizando 14,983.
Rebeca Andrade se junta a Luisa Parente e Jade Barbosa no hall de brasileiras medalhistas de ouro na ginástica artística. Luisa levou no salto e nas paralelas assimétricas em Havana-1991 e Jade se consagrou campeã no salto no Rio-2007.
Nesta quarta-feira (25), Rebeca Andrade estará na final da trave, junta com Flávia Saravia, que obteve a melhor nota da competição. Apesar do bronze no Mundial, a trave não é ponto forte de Rebeca.