A Fundhas(Fundação Hélio Augusto de Souza) segue com as ações de melhorias e reformas em todas as unidades, e entregou nesta quarta-feira (6) a unidade Dom Pedro 1º, na região sul.
A obra de reformas teve início em junho e, dentro do pacote de melhorias estruturais, estão serviços como reestruturação geral do prédio, adequação das salas de atividades e espaços administrativos, reparos nos banheiros, refeitório, telhados, paisagismos e revitalização da quadra poliesportiva e outras intervenções.
Para o desenvolvimento das atividades, a unidade possui uma sala multiuso e sete ambientes de aprendizagem que contemplam as aulas de robótica, artes, música, educação ambiental, língua portuguesa e matemática.
Para os atendidos, a grande novidade foi a implantação da Sala Google, que despertou o interesse pelos novos equipamentos e cores. Samuel Joaquim Martins dos Santos, de 10 anos, conta que a sala ficou muito legal e com os ‘Chromebooks’ será mais fácil de aprender. “Ficou tudo muito bonito, quando eu não souber uma palavra, posso pesquisar na internet”, disse.
A proposta da instituição é que todas as unidades recebam as salas no formato “Google”. Desde o início do ano, a Fundhas já investiu em cinco novas salas e adquiriu 50 ‘Chromebooks’. Além da Sala Lions que trabalha o desenvolvimento socioemocional por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral de cada indivíduo.
Para as reformas, a Fundhas realizou também a troca de todo o mobiliário socioeducativo. Ao todo, foram adquiridos 60 conjuntos de mesas trapezoidais, permitindo uma série de configurações para o desenvolvimento de atividades conjuntas e individuais.
A unidade recebeu também a nova proposta de comunicação visual, com placas e adesivos coloridos tornando o ambiente mais alegre e acolhedor para os atendidos e colaboradores após as reformas.
Fundhas
A Fundhas atende cerca de 4 mil e 500 crianças e adolescentes em treze unidades. Na Dom Pedro I, são quase 300 crianças distribuídas em dois períodos (manhã e tarde).
Com atuação no contraturno escolar, a instituição oferece desde 1987 atividades socioeducativas e de educação profissional com foco no desenvolvimento do indivíduo e na geração de oportunidades.
Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram após estas reformas.
Urbam homenageia funcionários em aniversário de 48 anos
A Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza nesta quinta-feira (7), às 14h, no Teatrão, evento comemorativo aos seus 48 anos de fundação.
O evento vai homenagear 179 funcionários que completam 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho este ano. Eles receberão placas de agradecimento e homenagem.
Com o objetivo de preservar e valorizar a própria história, reconhecendo os personagens que marcaram a sua trajetória, a Urbam lançou em 2009 o programa “Gente da Nossa História” – uma homenagem às pessoas que dedicam parte de suas vidas à rotina diária de construir, organizar e transformar a cidade, sempre melhorando a qualidade de vida da população.
O evento obedece às determinações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Entre as medidas, haverá equipes para orientar os recepcionados, além de álcool gel disponível, medição de temperatura e distanciamento social.
Urban (Urbanizadora Municipal)
A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973, com a proposta de gerenciar e executar uma variada gama de serviços essenciais para a comunidade joseense.
É responsável por diversos serviços da Gestão Integrada da Limpeza Urbana, tais como a varrição de vias públicas, o sistema de coleta seletiva de resíduos e o processo de tratamento e disposição final destes resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário Intermunicipal, Estádio Martins Pereira, execução de obras em geral, iluminação pública, sinalização viária, apoio à Manutenção da Cidade, entre outros.