18/05/2024 09:36

Rock in Rio vai exigir comprovante de vacinação em sua edição de 2022

O Rock in Rio vai exigir comprovante de vacinação em sua edição de 2022. O criador do Rock in Rio, o empresário brasileiro Roberto Medina, deu a entender que, se depender dele, a próxima edição do mega festival – a ser realizada de 2 a 11 de setembro de 2022 – poderá exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19, pois ele é a favor da vacina obrigatória.

Em entrevista para a Veja, Roberto Medina defendeu a obrigatoriedade da vacina e o passaporte de vacinação para eventos. “Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos.”

No artigo, o “Pai do Rock in Rio” também adiantou como será colocado em prática as medidas sanitárias de segurança no festival; tais como o uso de máscara, distanciamento social e o uso de álcool em gel.

“Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período,” afirmou Roberto Medina. “Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina,” disse.

Até o momento a assessoria de imprensa do Rock in Rio não emitiu nenhuma nota oficial com informações sobre exigência do comprovante de vacinas. As informações são da Veja.

Rock

Rock in Rio 2022

A próxima edição do Rock in Rio será realizada nos dias 2,3,4,8,9,10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro. Alguns dos artistas confirmados são Iron Maiden, Justin Bieber,Demi Lovato, Post Malone, Joss Stone, Ivete Sangalo e Dua Lipa.

Lady Gaga

Desde que Lady Gaga cancelou a apresentação dela no Rock in Rio 2017, os fãs torcem para a cantora norte-americana ser anunciada novamente como atração do festival de música. Porém, o desejo deles não será realizado em 2022. (Via Popline)

Em entrevista à VejaRoberto Medina criador do Rock in Rio, confirmou que Lady Gaga não estará na próxima edição do evento de música. Ao ser questionado sobre quais artistas sonha em trazer para o festival, o criador revelou que convidou a Mother Monster, mas ela recusou a proposta.

“Independentemente da edição, me esforço de forma incansável para ter duas pessoas. Uma é o Roberto Carlos. Quando nos encontramos, ele chega a fugir de mim de tanto que fico em cima. A outra é Lady Gaga.”

Medina continuou: “Há quatro anos ela cancelou a vinda por motivos de saúde e fiquei frustrado. Nós a procuramos agora, mas não tem interesse, no momento, em turnês na América Latina.”

Apesar da resposta negativa, Medina não desistirá do sonho dele e vai “continuar enchendo a paciência [de Lady Gaga].” O criador do festival também deu pistas sobre as próximas atrações a serem confirmadas. “Vamos anunciar mais três nomes específicos de rock.”

Vendas

As vendas do Rock in Rio Card – ingresso antecipado sem data definida – se esgotaram em tempo recorde, de acordo com organização oficial do evento. As entradas foram disponibilizadas aos associados ao Rock in Rio Club no 21 de setembro, às 19h.

Menos de duas horas após o anúncio, o perfil oficial do evento divulgou que os ingressos acabaram. “MUITO OBRIGADO! As vendas do Rock in Rio Card esgotaram em tempo recorde!!! Face screaming in fear Se você ainda não garantiu seu ingresso, prepare-se! Você ainda pode confirmar o seu #EuVou nas vendas gerais. Em 2022, te espero na Cidade do Rock! Blue heart #RockinRio2022,” escreveram.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também