22/02/2024 13:34

Sala do Empreendedor muda de endereço em Taubaté

Sala

A Sala do Empreendedor muda de endereço em Taubaté. A partir de segunda-feira, dia 25 de outubro, o atendimento da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo acontece em outro local. Devido à mudança de endereço, os atendimentos dos dois setores estão suspensos na sexta-feira, dia 22 de outubro.

O novo endereço é na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, nº 229, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados e emendas), das 9h às 15h.

O atendimento será junto ao Sebrae, que já realiza um serviço de auxílio as pequenas empresas e Micro empreendedores individuais. Com a união dos serviços, a população irá se beneficiar com a agilidade de informações e procedimentos.

O Banco do Povo foi criado em 1998, com a finalidade de gerar emprego e renda através de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos (compra de máquinas, equipamentos e matéria-prima). É a modalidade de financiamento direcionada a pequenos negócios com garantias mais simples de acordo com as condições dos pequenos empreendedores. Para mais informações, o telefone do Banco do Povo de Taubaté é o 3629-6072.

A Sala do Empreendedor simplifica e ajuda a reduzir a burocracia da abertura de inscrição municipal e alvará de funcionamento do Microempreendedor Individual (MEI), com abertura do CNPJ e viabilidade para atividade proposta. O telefone de contato da Sala do Empreendedor é o 3621-6014.

Sala

Defesa Civil

A Defesa Civil da Prefeitura de Taubaté, realiza uma reunião com os Secretários municipais no auditório da Secretaria de Educação para apresentação do plano “Operação Chuvas de Verão 2021/2022”.

Coordenada pela Defesa Civil, a reunião terá como principal objetivo a entrega de minuta do Decreto que Dispõe sobre a “Operação Chuvas de Verão 2021/2022” e institui o plano de contingência de Proteção e Defesa Civil e dá outras providências, visando incorporar ações de Defesa Civil no planejamento municipal.

Desse modo, será realizado o alinhamento estratégico das ações junto as Secretarias Municipais para a chegada dos meses chuvosos, que compreendem novembro até meados de abril, ou sempre que for necessário.

Balé

O Balé da Cidade de Taubaté, em parceria com o Via Vale Garden Shopping e Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, realiza o evento ”Balé da Cidade e Amigos, Dança Solidária”, nos dias 30 e 31 de outubro, no shopping.

Será a primeira apresentação presencial do Balé em quase dois anos, um final de semana de muita dança e solidariedade, que visa arrecadar produtos de higiene pessoal para instituições beneficentes da cidade.

No dia 30 de outubro, sábado, das 14h às 19h, acontecem as apresentações de Grupos, Academias, Studios e Escolas de Dança de Taubaté e região, além do nosso Balé da Cidade. Já no domingo, dia 31, a convidada especial é a Intuição Companhia de Dança, de São Paulo, com apresentação às 14h.

Os produtos de higiene pessoal que podem ser doados são: sabonete, sabonete líquido, creme dental, escova de dente, desodorante, hidratante corporal e lenço umedecido.

Os pontos de entrega das doações são no Via Vale Garden Shopping (durante o seu funcionamento), no Teatro Metrópole e Centro Cultural Municipal (de segunda a sexta, das 8h às 17h). As doações podem ser feitas até o dia 07 de novembro.

Sala

Curso de Violoncelo

Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura, abre vagas para curso livre de violoncelo no Centro Cultural Municipal Toninho Mendes. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de outubro.

Os interessados devem preencher a inscrição de forma online, no link: https://bit.ly/30F6m0J. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos, além de anexar toda documentação pessoal, devem anexar também o RG e CPF dos pais ou responsáveis legais.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

As aulas serão individuais e de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes, respeitando quantidade de alunos por sala, intervalo entre as turmas para a higienização das salas, horário de aulas reduzidos, fluxo com controle de entrada e saída das aulas, aferição de temperatura e uso constate de álcool gel entre outros.

O curso é ofertado aos moradores de Taubaté, a partir dos 4 anos de idade, e não há necessidade do aluno ter o instrumento. As aulas terão início no dia 03 de novembro, e serão oferecidas em formato presencial.

Para mais informações, o interessado pode ligar no Centro Cultural, no telefone 3621-6040 ou por e-mail pelo endereço cultura@taubate.sp.gov.br.

O Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes fica localizado na Praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também