A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí irá inaugurar, na segunda-feira (1º), o serviço de ‘ouvidoria hospitalar’. O setor será responsável pela pesquisa de satisfação de pacientes, familiares e da comunidade, em geral, recebendo sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, encaminhando-os aos gestores responsáveis.
O objetivo deste setor será o de garantir que todos os usuários do hospital sejam ouvidos, para que seja possível detectar pontos que possam ser melhorados, garantindo o atendimento com ainda mais qualidade e segurança aos pacientes.
“Sentimos a necessidade de escutar os pacientes que passam pelo hospital, seja no ambulatório, centro de imagens, diagnóstico, internação ou cirurgias. Precisamos ter indicadores de quais são os setores que precisam de melhorias, seja por meio de treinamentos ou qualificação profissional, e, também, quais são os pontos positivos, para que os profissionais tenham esse reconhecimento”, explica Ana Cristina, superintendente da Santa Casa de Jacareí.
Canal de Comunicação da Santa Casa
O canal de contato entre pacientes e ouvidoria será via WhatsApp, pelo número (12) 99681-8867. Qualquer pessoa pode manifestar sua opinião sobre o atendimento recebido no hospital.
“Tudo será realizado via WhatsApp, de maneira rápida e simples. Nosso foco será em dar sequência a essas demandas, sejam elas positivas ou negativas”, completou a superintendente da Santa Casa.
Foto: Divulgação/PMJ