03/03/2024 15:20

Santa Casa de São Paulo cancela provas de residência para nove especialidades

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo vai cancelar parte das provas de residência médica aplicadas no último sábado (9) e reaplicar o exame.

A decisão abrange os candidatos a nove programas: pediatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia e hemoterapia, oncologia clínica, pneumologia e reumatologia. Somados, eles oferecem 55 vagas e mobilizam 933 candidatos.

Os demais programas seguirão com o cronograma publicado no edital.

De acordo com o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, responsável pela aplicação dos testes, foi constatado que houve falha na entrega do pacote de provas em uma das salas da Universidade Anhembi Morumbi em que estavam os candidatos à residência em pediatria.

O erro, diz a Santa Casa, gerou um tumulto que prejudicou o andamento da prova em algumas salas próximas, onde estavam os candidatos aos programas de pediatria e ginecologia e obstetrícia. Por isso essas especialidades terão as provas reaplicadas.

Além disso, o Instituto Mais e a Santa Casa constataram falhas na impressão dos cadernos de questões das outras sete áreas, que também terão a aplicação cancelada. A data da nova prova ainda não foi divulgada.

O instituto afirma que lamenta os fatos e está apurando internamente os erros. A Santa Casa também afirma lastimar as ocorrências e reforça que a Comissão de Residência Médica “sempre prezará por garantir a isonomia no acesso aos programas.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também