O São José Basketball atropelou o Mogi Basquete por 92 a 60, em partida disputada na noite desta terça-feira (20), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no último jogo da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento.
Cinco atletas do time joseense chegaram ao dígito duplo na pontuação, com destaque para o ala Vitor Silvério, com 22 pontos e 11 rebotes, e o pivô Afonso, com 19 pontos e 15 rebotes.
Com o resultado, o São José Basketball termina esta fase com retrospecto de quatro vitórias e apenas uma derrota. O time fica momentaneamente na terceira posição do grupo B, com possibilidade de variar entre a segunda e a quinta colocação, a depender dos resultados das partidas que restam nessa fase.
Sequência
A fase seguinte acontecerá em São José dos Campos, entre os dias 20 a 26 de julho, e marcará o encontro dos times do B1 (São José, Bauru, Botafogo, Flamengo, Mogi e Pinheiros) com os times do B2 (Brasília, Cearense, Cerrado, Minas, Uberlândia e Unifacisa).
“A segunda fase vai ser em São José, estaremos jogando em casa, com o apoio da torcida e vamos buscar as 5 vitórias em casa”, disse o ala Vitor Silvério, vice-campeão da última edição.
Ao final destas duas etapas, os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam.
Interligas
Antes, porém, o São José Basketball entra em quadra pelo torneio Interligas. O campeonato reúne os dois primeiros colocados da edição anterior da LDB (em que os joseenses foram vice-campeões) e da última Liga de Desarollo (LDD), principal competição de base da Argentina.
Pinheiros e São José representarão o Brasil, enquanto Oberá TC e Instituto serão os participantes argentinos. A competição desse ano será disputada entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Oberá, na Argentina.
Foto: William Oliveira/Divulgação