Foto:PMSJC
São José dos Campos realiza, neste domingo (17), às 11h, no Parque da Cidade, um plantio de árvores que marcará a criação do Bosque da Memória, uma homenagem às vítimas de covid-19 que perderam a vida durante a pandemia. O encontro acontece próximo ao estacionamento do Cefe (Centro de Formação do Educador).
Durante o evento, 47 mudas de árvores nativas, como ingá, pau-viola, paineira, jequitibá, aroeira pimenteira e pau-d’alho, serão plantadas por amigos e familiares das vítimas. Além disso, cada muda receberá um QR CODE, para que possam ser facilmente identificadas após o plantio e os entes queridos acompanhem o seu desenvolvimento.
Ao longo do tempo, o espaço vai receber cerca de 2.000 mudas. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal (Lei 10.428/2021).
Homenagem
A criação do Bosque da Memória é uma forma de se despedir de amigos e familiares vitimados pela covid-19 e, por conta das restrições durante o período de pandemia, não puderam ser velados. O espaço não apenas se tornará um local de reflexão, mas também um símbolo de amor, carinho e da solidariedade em tempos difíceis.