14/06/2024 18:54

São José demonstra bom desempenho, porém empata sem gols contra o líder Internacional

Foto: Reprodução

O São José ficou no empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira na tarde deste sábado (18), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, vai a 3 pontos no grupo A7, ainda sem vencer e quatro pontos atrás do G-4. Além disso, ainda não marcou gols na competição.

Embora tenha jogado melhor e criado mais chances, o São José vai a 12 partidas sem ganhar na temporada, incluindo a Série A-2. Já a Inter se isola na liderança, com 10 pontos, mas deixa de ter 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o São José volta a campo no sábado (25), quando visita o Água Santa, a partir das 18h, no estádio do Canindé, em São Paulo. No mesmo dia, mas a partir das 16h, o Leão recebe o Santo André, a partir das 16h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

O jogo

Desta vez, o São José começou de forma mais ofensiva e perdeu uma grande chance com menos de um minuto de jogo. Em jogada bem trabalhada, a bola sobrou para Nicholas, que bateu cruzado, rasteiro e o goleiro André Luiz fez boa defesa.

Outra grande chance veio aos 5min, com o lateral-dreito Victor Guilherme, que recebeu na direita e mandou uma bomba, por cima, raspando o travessão.

A Inter começou a se soltar, mas a Águia era melhor. Tanto é que teve outra grande chance aos 14min, com Franco. Após bate rebate na área, ele mandou um chute em diagonal, mas a bola passou à direita do goleiro.

Depois, aos 21min, o time visitante teve sua primeira grande chance, com Lucas Café, que mandou uma bomba e Ariel espalmou para escanteio. E, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kauê, que cabeceou à queima-roupa, obrigando Ariel a fazer uma defesa milagrosa, na pequena área.

O jogo estava aberto e, aos 34min, Franco quase marcou em chute colocado, no canto direito. No entanto, André Luiz novamente fez grande defesa.

Depois, aos 42min, Luiz Thiago recebeu livre na área, em cruzamento da esquerda, e o goleiro da Inter espalmou para escanteio. Mas, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José perdeu outro gol incrível aos 2min, quando Nicholas cruzou, o goleiro espalmou para frente e João Gabriel, livre, mandou por cima.

A pressão era enorme e outra grande chance veio aos 7min, quando o atacante Luiz Thiago pegou sobra, tentou um voleio e mandou por cima, levantando a torcida.

Mas, o fato é que faltava o gol. Mesmo com mais posse de bola e com a maior parte do tempo no campo ofensivo, a Águia não conseguia furar o bloqueio da Inter.

O São José poderia ter marcado aos 23min, com Franco, que recebeu, chutou, o goleiro rebateu e, na sobra, o jogador da Águia chutou em cima dele.

Depois, as chances ficaram mais raras e a Inter começou também a chegar mais ao ataque, mas sem levar tanto perigo. E o jogo acabou empatado.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também