Foto: Reprodução
A primeira fase da Série A2 do Paulistão está chegando ao fim, com a última rodada sendo disputada neste final de semana. A liderança será definida neste sábado (16) depois do duelo entre São Bento e São José, líder e vice desta fase. A partida está marcada às 15h10, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Para chegar até a liderança, a Águia do Vale precisa de uma vitória simples sobre o São Bento. Enquanto os donos da casa precisam apenas de um empate para manter o primeiro lugar.
O momento das equipes é bastante diferente. O São José não vence há cinco jogos, e o Azulão Sorocabano não perde há dez partidas.
O confronto também marca o embate entre a melhor defesa do campeonto (São José), com apenas oito gols sofridos, e o melhor ataque (São Bento), com 25 gols marcados.
A liderança na primeira fase influencia diretamente o adversário das quartas de final. De acordo com o regulamento do Paulistão, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, enquanto o segundo encara o sétimo.
Reforços
Em busca de melhorar seu elenco para o mata-mata, a Águia do Vale anunciou recentemente a contratação dos atacantes Maikon Aquino, de 30 anos, e Jean Lucca, de 21 anos, além de Carlos Alberto, meia de 30 anos.
Com dificuldade para marcar gols nos últimos jogos, a maior reclamação da torcida é no setor ofensivo, principalmente na posição de centroavante. Rafael Tanque, camisa 9 do São José desde 2023, ainda não fez gols nesta edição do Paulista. Jackson, contratado no início da temporada, tem três gols em 12 jogos.
Por outro lado, o único reforço do Bentão é a renovação do contrato de Crisitano Robert, de 22 anos, cria da base que vem se destacando na ponta direita, com três gols marcados até agora.