14/04/2024 01:45

São José disputa liderança da A2 com São Bento neste sábado em Sorocaba

Foto: Reprodução

A primeira fase da Série A2 do Paulistão está chegando ao fim, com a última rodada sendo disputada neste final de semana. A liderança será definida neste sábado (16) depois do duelo entre São Bento e São José, líder e vice desta fase. A partida está marcada às 15h10, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Para chegar até a liderança, a Águia do Vale precisa de uma vitória simples sobre o São Bento. Enquanto os donos da casa precisam apenas de um empate para manter o primeiro lugar.

O momento das equipes é bastante diferente. O São José não vence há cinco jogos, e o Azulão Sorocabano não perde há dez partidas.

O confronto também marca o embate entre a melhor defesa do campeonto (São José), com apenas oito gols sofridos, e o melhor ataque (São Bento), com 25 gols marcados.

A liderança na primeira fase influencia diretamente o adversário das quartas de final. De acordo com o regulamento do Paulistão, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, enquanto o segundo encara o sétimo.

Reforços
Em busca de melhorar seu elenco para o mata-mata, a Águia do Vale anunciou recentemente a contratação dos atacantes Maikon Aquino, de 30 anos, e Jean Lucca, de 21 anos, além de Carlos Alberto, meia de 30 anos.

Com dificuldade para marcar gols nos últimos jogos, a maior reclamação da torcida é no setor ofensivo, principalmente na posição de centroavante. Rafael Tanque, camisa 9 do São José desde 2023, ainda não fez gols nesta edição do Paulista. Jackson, contratado no início da temporada, tem três gols em 12 jogos.

Por outro lado, o único reforço do Bentão é a renovação do contrato de Crisitano Robert, de 22 anos, cria da base que vem se destacando na ponta direita, com três gols marcados até agora.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também