Foto: Internet
A fiscalização eletrônica das ruas e avenidas de São José dos Campos (SP) vai ficar mais rígida com 28 novos radares que serão instalados. É o que prevê o contrato firmado pela prefeitura com a nova empresa responsável pelo serviço.
Segundo a prefeitura, a principal mudança é que haverá um aumento no número de radares fixos instalados na cidade, que vai passar de 165 para 193 equipamentos, um aumento de 17%.
O número de câmeras de monitoramento operando também vai aumentar na cidade, passando de 50 para 75 câmeras, uma ampliação de 50%. Apesar disso, a quantidade de radares móveis vai seguir a mesma, de dois equipamentos e também apenas uma central de controle.
O contrato com a Fotosensores, antiga gestora do serviço de fiscalização, foi encerrado no dia 7 de agosto deste ano, data em que um novo contrato foi assinado com FOTOVTECH, nova empresa que assumiu o serviço.
O contrato com a FOTOVTECH é no valor de R$ 23,2 milhões e tem duração de dois anos. A instalação dos radares deve ser concluída dentro de no máximo nove meses.
Segundo a prefeitura, durante a transição as operações de fiscalização continuam de maneira que as interrupções dos serviços sejam mínimas.