Foto: Fernando Teramatsu / MFC
O São José EC sofreu mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), a Águia do Vale foi superada pelo Maringá por 3 a 0, em jogo realizado no Norte do Paraná.
Negueba abriu o placar para os paranaenses aos 27 minutos do primeiro tempo. Luis Thiago teve a chance de empatar a partida aos 30 minutos em uma penalidade, mas acabou desperdiçando. No segundo tempo, Iago Santana ampliou o placar aos 4 minutos e Maranhão fechou o resultado aos 31 minutos.
Com esta derrota, o São José EC termina o final de semana na sétima colocação do grupo, com apenas oito pontos. Em nove jogos disputados, a equipe acumula três derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.
O Santo André, que ocupa a última posição do G-4, possui 11 pontos. No entanto, essa colocação pode ser alterada conforme o resultado da partida entre Pouso Alegre-MG e Água Santa, que acontece nesta segunda-feira (17), em Diadema.
Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase da Série D, o São José EC precisa urgentemente de vitórias para se aproximar da zona de classificação. A próxima partida da equipe será um confronto crucial contra o Água Santa, no sábado (22), no estádio Martins Pereira.
O JOGO
A partida começou com o a equipe da casa pressionando pelo primeiro gol, logo nos primeiros minutos. Após os primeiros dez minutos, o São José conseguiu se impor no jogo, tendo mais posse de bola.
Aos 20 minutos, a Águia do Vale conseguiu a primeira investida com Heitor Roca. O camisa 6 foi alçado na linha de fundo e finalizou para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.
Aos 27 minutos o Maringá respondeu com Negueba. O camisa 7 do Maringá recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e finalizou para o gol, abrindo o placar do jogo.
Após o gol sofrido, o São José buscou se recuperar rapidamente. Em um bate e rebate na entrada da área, Felipinho emendou de primeira e a finalização passou raspando o travessão do goleiro Dheimison.
Aos 38 minutos, Caio César foi atingido dentro da área adversária e o juiz marcou pênalti para a Águia do Vale. Na cobrança, Luiz Thiago acertou o travessão e desperdiçou a chance de empatar para o São José.
Ainda em busca do empate, Luiz Thiago lançou Nicholas em boas condições para finalizar. O camisa 7 de Águia bateu forte e Dheimison fez outra grande defesa para segurar o placar a favor do Maringá.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Iago Santana marcou o segundo do Maringá, após belo passe de Maranhão. Aos 17 minutos, Victor Guilherme respondeu para o São José. O lateral direito finalizou de fora da área e de novo, Dheimison fez mais uma defesa.
Aos 31 minutos, Maranhão, de cabeça, fez o gol que fechou a vitória da equipe do Norte do Paraná. 3 a 1 Maringá.