17/07/2024 07:34

São José empata com Água Santa e se distancia da classificação

Foto: Rodrigo Lopes/São José EC

O São José ficou no empate por 0 a 0 com o Água Santa na tarde do sábado (22), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela décima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, vai a 9 pontos no grupo A7, ainda em penúltimo e mais longe da briga pela classificação.

Já o Netuno foi a 13 pontos e caiu para o quarto lugar, já que o Santo André venceu a Inter, em outro resultado ruim para a Águia.

Agora, na próxima rodada, o time da região volta a campo no sábado (29), quando visita a Inter de Limeira, a partir das 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Enquanto isso, o Água Santa joga no mesmo dia, a partir das 18h, quando recebe o Santo André, no estádio Distrital Inamar, no clássico do ABC.

O jogo

Em campo, o São José teve dificuldades no início e a primeira chegada foi do Água Santa, aos 6min. No lance, Artur avançou pela esquerda e bateu cruzado, para fora, mas sem tanto perigo. Mas, no lance seguinte, a Águia chegou com perigo, em cruzamento de Heitor Roca, onde o goleiro Ygor Vinhas desviou para escanteio.

Depois, o jogo ficou morno, com poucas chances de gol para os dois lados. E o São José só voltou a levar perigo mesmo aos 31min, quando Jeferson Luiz recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e o goleiro fez uma defesa firme, quase à queima-roupa.

No minuto seguinte, teve outra grande chance, com o mesmo jogador, que pegou sobra da entrada da ára, mandou a bomba e o goleiro desviou para escanteio.

Antes do intervalo, aos 51min, em bom contra-ataque, a bola foi invertida para Heitor Roca, que mandou uma bomba, cruzada, da esquerda, e Ygor Vinhas espalmou. E o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José começou melhor e teve grande chance logo aos 2min. Nicholas bateu falta pela direita, da intermediária, a bola rebateu na zaga e sobrou para Luiz Thiago. No entanto, o atacante chutou com força, em cima de Ygor Vinhas que fez milagre e salvou o Netuno.

Outra boa chance veio aos 6min, quando Felipinho chutou, o goleiro espamou e Luiz Thiago mandou para a rede na sobra. Mas, ele estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 12min, Felipinho arrancou pela esquerda, em boa jogada ofensiva. Mas, não teve ângulo para finalizar bem e mandou à direita, com perigo. Em seguida, aos 17min, ele teve outra chance, em falta da intermediária, quando o goleiro desviou para escanteio.

Só dava São José. E, aos 22min, Luiz Thiago chegou a fazer de novo e, outra vez, ele estava impedido. E, naquele momento, era um jogo de ataque contra defesa.

Mas, o tempo foi passando, as alterações feita por Sergio Guedes não surtiram efeito e o time perdeu poder de fogo. E o placar ficou no 0 a 0.

Veja também