Na noite desta quinta-feira (27), o São José Esporte Clube anunciou, de maneira oficial, a criação de sua SAF (sociedade anônima do futebol), em coletiva de imprensa. A gestão do futebol masculino e feminino, bem como das categorias de base, passa a ser da SAF.
Em agosto, o GROS e a diretoria executiva da Águia do Vale assinaram um memorando de intenções para aquisição de até 90% das ações da SAF. Outro passo importante aconteceu no início de outubro, quando o Conselho Deliberativo aprovou o estatuto e a criação da SAF do São José Esporte Clube.
Com a reeleição do presidente Celso Monteiro no último dia 16, a diretoria executiva do SJEC e a gestão do GROS optaram por promover o anúncio oficial, de modo a esclarecer como será a administração da SAF, bem como divulgar informações sobre elenco e comissão técnica, além de novidades de comunicação e marketing.
Alguns movimentos da nova gestão já eram conhecidos, como as contratações do executivo de futebol Lucas Brando e do técnico Max Sandro. O fundador do GROS Oscar Constantino mandou um recado à torcida da Águia:
“O torcedor pode esperar do nosso Grupo e da comissão técnica empenho, trabalho com muito planejamento, muito profissionalismo e muita transparência. E esperamos que o desempenho esportivo em campo mostre o resultado de todo esse planejamento. Um time aguerrido, com vitalidade. Eu estou botando a maior fé na nossa equipe”.
A montagem do elenco do futebol masculino está em fase final de estruturação, e os atletas devem iniciar os treinamentos na próxima semana. A equipe disputa a série A3 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista em 2023.
Serviço – São José Esporte Clube
São José Esporte Clube apresenta oficialmente sua alteração para SAF
Fotos: Mariana Luz-Agência NTZ