18/05/2024 09:43

São José faz nova simulação de trajeto com VLP

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu na noite desta terça-feira (16) mais uma simulação de trajeto com o VLP (Veículo Leve sobre Pneus) pelas ruas da cidade. No percurso, foram priorizados os locais onde estão previstas as estações da Linha Verde na região central do município.

O trajeto foi acompanhado por técnicos das secretarias de Mobilidade Urbana, Gestão Habitacional e Obras, Proteção ao Cidadão, da Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura e representantes da BYD, empresa responsável pela fabricação e entrega dos 12 VLP’s que irão operar na Linha Verde.

O percurso começou no Shopping Jardim Oriente, onde o VLP está em exposição e ficará disponível para visitação até o próximo domingo (21). Na sequência, o passeio foi pela Estrada Velha, no sentido Centro, passando pela marginal da Dutra e Avenida Nelson D’Ávila.

Na região central, o VLP realizou testes de giro nas esquinas e de parada simulada nas futuras estações, além de testes de rampa e frenagem retornando para a região sul.

Exposição

Desde que chegou ao município, no último dia 9, o primeiro VLP articulado 100% elétrico da América Latina já realizou três testes pelas ruas da cidade. O veículo está em exposição para visitação no estacionamento do Supermercado Shibata e, na sequência, do dia 22 ao dia 29, ficará no estacionamento do Vale Sul Shopping, em entrada próxima à Avenida Andrômeda.

Após esse período, o veículo retorna para a fábrica da BYD em Campinas. A previsão é que os 12 VLP’s entrem em operação em dezembro deste ano, junto com a entrega da primeira etapa da Linha Verde, que liga a região sul até a Rodoviária Nova, e com o início do novo modelo de transporte público do município.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também