24/04/2024 12:52

São José Futsal vence de virada e segue em busca do título

São José Futsal

O São José Futsal venceu de virada o Marechal por 3 a 2 neste sábado (23) e ficou mais perto da vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em São José dos Campos (SP), com presença da torcida no Ginásio Tênis Clube, o time da casa foi para o intervalo perdendo por  2 a 0, mas conseguiu uma recuperação emocionante no segundo tempo, garantindo a vantagem do empate no jogo da volta, no Paraná, no próximo dia 29.

Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo no primeiro tempo, mas foi o Marechal que abriu o placar aos 9 minutos com Malcom, aproveitando a bola levantada em escanteio. Foi o sexto gol dele na competição. Após sofrer o primeiro gol, o São José Futsal se desconcentrou e três minutos depois Dickson marcou o segundo dos visitantes, após bela assistência de Índio, goleiro de linha. Nos segundos finais da primeira etapa Xuxa quase descontou para os donos da casa.

São José Futsal é o time da virada

Após o intervalo, o São José Futsal entrou em quadra determinado a mudar a história do jogo. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos seis minutos:  Wandinho mandou uma bomba e a bola ainda desviou em Alisson antes de entrar.

São José Futsal

O São José seguiu pressionando até que aos 11 minutos chegou ao empate com Jhonatan Bob, após dois chutes: no primeiro o goleiro Obina espalmou, mas a bola volta nos pés de Bob que acertou em cheio o fundo da rede. Jogadores do Marechal reclamaram de falta do jogador Gabriel, camisa 6 do São José,  em cima de Obina, mas o arbitragem não marcou.

O gol da virada do São José Futsal saiu a menos de dois minutos do fim, com Alisson, com um chute direto da entrada da área, sem chance para o goleiro Obina. Foi o segundo dele na partida.

Nos segundos finais, o Marechal quase arranca o empate, mas a vitória ficou mesmo com o São José Futsal, que mantém a invencibilidade dentro do Ginásio Tênis Clube: em sete jogos, soma agora seis vitórias e um empate.

Agora o São José Futsal tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo dia 29, às 19:00h

Classificação às quartas

De acordo com o regulamento da LNF 2021, quem conseguir duas vitórias, ou uma vitória e um empate, avança às quartas de final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, a definição da vaga ocorrerá após prorrogação. Serão 10 minutos suplementares, divididos em dois tempos de 5 minutos, sem intervalo, com inversão de lados. O time com melhor colocação na fase classificatória leva a vantagem do empate no período suplementar.

Liga Nacional de Futsal

A diretoria da LNF se reuniu com os Franqueados e Clubes nesta quarta-feira (21) para debater sobre a continuidade da competição de 2021 que está na sua reta final e projetar a edição de 2022. O encontro, na cidade de São Paulo, foi o primeiro de modo presencial desde o início da pandemia.

No início da temporada 2020 foi a última vez em que foi possível reunir todos os participantes em um local físico. Desde então, as reuniões sempre foram virtuais e a organização da competição não sofreu abalos.

Representantes dos 23 Franqueados e toda a diretoria da LNF participaram da reunião. Os principais tópicos abordados foram o resultado das eleições, que aconteceu na semana passada, as alterações no protocolo da Covid-19 e as definições da arbitragem para os Playoffs, assim como o número de equipes que disputarão a maior Liga de Futsal do Mundo no ano que vem.

Os Playoffs da LNF 2021 tem transmissões ao vivo do SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTVAssine o PPV da LNF e confira todos os jogos decisivos da competição nacional.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também