Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 11:24

São José inicia vacinação de profissionais da segurança pública

“Hoje foi um dia muito especial na minha vida. Agora terei mais tranquilidade para trabalhar e servir a população.”

A frase do guarda civil municipal Washington Marcelino de Bastos, 54 anos, resume o sentimento dos profissionais das forças de segurança de São José dos Campos nesta segunda-feira (5), primeiro dia de vacinação do grupo contra a covid-19.

“É muito importante estar vacinado porque estamos na linha de frente e temos contato com os munícipes a toda hora. Desde o início da vacinação em janeiro, tenho ajudado na entrega das doses. Agora chegou minha vez de ser imunizado”, disse Bastos logo após ser vacinado.

O investigador da Polícia Civil Alexandre de Souza Silva, 45 anos, e a sargento da Polícia Militar Thaís Mara de Barros Monteiro, 31 anos, também estavam felizes após tomarem a primeira dose.

“Estamos sempre expostos a todas as situações e por isto esta vacina é muito importante para quem trabalha na área de segurança. Estamos contribuindo para evitar a propagação da covid”, afirmou Silva.

“Estava ansiosa para ser vacinada. Hoje foi um dia especial na minha vida. Agora me sinto mais tranquila e segura para continuar prestando um bom serviço à população”, disse Thaís.

Imunização

A vacinação dos profissionais das forças de segurança de São José, incluindo todos os guardas civis municipais, prossegue até o próximo dia 12 de abril. No total, serão aplicadas 3.700 doses.

A imunização está sendo realizada no CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), na região central. No local, também estão sendo vacinados agentes de outras 5 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A segunda dose será aplicada em até 90 dias.

Arrecadação de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade também está apoiando esta etapa da vacinação com a campanha de arrecadação de alimentos, que já está em andamento nos postos de vacinação contra a covid-19 no município.

No CPI-1 foi instalada uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Entre as entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias.

Veja também