25/05/2024 10:50

São José: Merenda escolar registra alto grau de qualidade

Segundo pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) referente ao segundo trimestre deste ano, a merenda escolar de São José dos Campos registrou Alto Grau de Satisfação, com 717 pontos.

A avaliação, realizada em julho, aponta aumento de 68 pontos na nota e salto de 14,9 pontos percentuais em comparação com ao levantamento anterior, feito em abril.

A avaliação da Merenda de abril registrou 51,3% de aprovação. Em julho, saltou para 66,2% (7% de ótimo e 59,2% de bom). A rejeição, que antes atingia 21,1%, caiu para 2,5% de ruim e 6% de péssimo em julho, totalizando 8,5% de reprovação.

O Alto Grau de Satisfação foi alcançado após a merenda da cidade somar 717 pontos e se classificar em 6º lugar entre os 16 serviços analisados no ranking doméstico do Indsat. Os dados foram obtidos através de pesquisas realizadas com 600 moradores maiores de 16 anos, e consideram margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.

Qualidade e sabor

Desde o início da pandemia, em março de 2020, até julho deste ano, foram servidas cerca de 5,5 milhões de refeições. Diariamente, são distribuídas mais de 19 mil refeições nas escolas municipais.

O serviço de qualidade conta com logística, dedicação, tempero e o trabalho de mais de 430 profissionais, entre nutricionistas, cozinheiras e equipe técnica.

A refeição servida durante esse período conta com alimentos equilibrados em proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais, com divisão do cardápio que atende distintas faixas etárias. Além da refeição, os alunos recebem suco e fruta. Todos os cardápios estão de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também