São José será a primeira cidade do país a usar óculos inteligentes na segurança
Novidade é mais uma ferramenta no combate à criminalidade. São 8 equipamentos que contam com recursos de realidade aumentada e inteligência artificial.
A Prefeitura de São José continua investindo em novas tecnologias para aumentar a sensação de segurança na população. Em março, durante reunião do Programa São José Unida, a Prefeitura apresentou às forças de segurança os novos óculos inteligentes adquiridos para ser mais uma ferramenta no combate à criminalidade no município.
São 8 novos equipamentos que contam com recursos de realidade aumentada e inteligência artificial, capazes de fornecer e receber informações em tempo real. Dois destes óculos também contam com módulos infravermelhos, capazes de verificar a temperatura das pessoas.
São José será a primeira cidade no Brasil a utilizar essa tecnologia na segurança pública. Além da GCM, as demais forças de segurança do São José Unida também poderão agregar os óculos nos eventos públicos e operações realizadas na cidade.
Integrados ao sistema do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) por meio de câmeras inteligentes instaladas no centro dos óculos, o equipamento é capaz de fazer o reconhecimento facial e ler as placas dos veículos.
Foto: Adenir Britto / PMSJC