25/05/2024 11:58

São José: Profissionais da saúde viram heróis em homenagem

A semana começou marcada por homenagens aos profissionais e trabalhadores de apoio à saúde de São José dos Campos. Na comemoração de 86 anos da Associação Comercial e Industrial (ACI), nesta segunda-feira (23), a entidade escolheu homenagear as centenas e homens e mulheres da rede pública e privada que se dedicam ao cuidado da população durante o enfrentamento da pandemia.

Placas de reconhecimento foram distribuídas a autoridades municipais, aos representantes de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento que atuam na linha de frente contra a covid. Certificados de reconhecimento e buttons da campanha “Heróis da Saúde” serão entregues a cada profissional que trabalha nestes locais, na Secretaria de Saúde, assim como nas UBS, responsáveis pela vacinação.

Para a presidente da Associação, Eliane Maia, é uma honra homenagear estes profissionais que merecem todo o nosso reconhecimento e carinho. “É uma grata satisfação representar todo o nosso comércio, a população da cidade nessa homenagem. E ela não poderia ser feita em outra data, senão no aniversário da ACI”. Segundo ela, o reconhecimento não é só para os médicos, mas para todos que atuam de alguma forma. “Seja na limpeza das unidades, no atendimento, aqueles que cuidam da alimentação, todos merecem essa homenagem”, destacou.

Valorização

Carlos Maganha, médico e diretor técnico do Hospital Municipal, avaliou a homenagem de forma positiva, tendo em vista que fez referência a todos que tiveram um papel importante no enfrentamento à pandemia. “Muitas pessoas se uniram, se ajudaram. Profissionais, sociedade, gestão municipal. A homenagem foi muito merecida”, concluiu.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também