26/02/2024 12:42

São José promove a 1ª Marcha do Orgulho LGBTQIAPN+neste domingo

Foto: Internet

São José dos Campos realiza, neste domingo, a 1ª Marcha do Orgulho LGBTQIAPN+. O objetivo é celebrar a diversidade e a inclusão de todas as pessoas.

A concentração acontece no Largo São Benedito, a partir das 12h, e os ativistas vão seguir pela rua 15 de Novembro, Praça Padre João Pessoa (Praça da Matriz), Avenida São José (orla do Banhado), rua Rubião Júnior e se concentrar novamente na Praça Afonso Pena.

O coletivo Mães pela Diversidade vai puxar a marcha por todo o percurso, com o auxílio da bateria do bloco Capivara Neon e caminhões de som dos Sindicatos dos Químicos e dos Metalúrgicos.

De acordo a Associação Transbordamos, essa é a primeira vez que o evento será realizado na cidade e representa um passo importante para a comunidade LGBTQIAPN+, que há anos vem lutando por visibilidade e respeito.

Por isso, além de shows e apresentações, também serão discutidas políticas públicas. E ainda, a reivindicação por direitos humanos e conscientização sobre a importância do respeito à pluralidade.

A Marcha do Orgulho LGBTQIAPN+ ainda conta com o apoio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SJC e demais comissões, Unimed Saúde SJC, Comitê de Diversidade, Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero de Pindamonhagaba, entre outros coletivos, associações e estabelecimentos comerciais.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também