25/05/2024 12:08

São José realiza 12ª Conferência de Assistência Social

São José dos Campos realizou, nesta sexta-feira (27), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, seguindo todos os protocolos de segurança de combate à covid-19. O encontro foi realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, tanto as pré-conferências como a conferência foram transmitidas on-line pelo Google Meet e mais de mil pessoas participaram por meio de plataformas online ou nos polos presenciais.

“A conferência é a oportunidade da participação popular nas decisões do município, sobretudo na área da assistência. Também é a oportunidade de observar o que ainda precisa ser melhorado, pensar nessa melhoria de forma coletiva, conjunta”, disse a professora Débora Guedes, coordenadora do curso de serviço social da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

Pré-Conferências

Com o objetivo de discutir a assistência social nos níveis municipal, estadual e federal, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social contou com quatro pré-conferências, nos dias 10, 14, 17 e 19 de agosto, em todas as regiões da cidade. Os encontros anteciparam as propostas que foram apresentadas nesta sexta-feira (27).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também