São José dos Campos registrou em julho um saldo positivo de 313 empregos gerados com carteira assinada, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Com os números de julho, São José chegou a um saldo positivo de 8.602 empregos nos últimos 12 meses.
Neste ano, em sete meses, a cidade registra 4.657 de saldo positivo de postos no mercado formal de trabalho gerados no período.
Segundo a metodologia do Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.
Setores que mais deram empregos em São José
No mês de julho, o comércio liderou o ranking com saldo positivo de 198 vagas, seguido pela indústria com 146 empregos com carteira assinada.
Qualificação profissional
Para capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de São José investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.
O aumento das vagas e a criação de novos cursos está prevista no Plano de Gestão 2021/2024. Todos os cursos são gratuitos e são ministrados na modalidade presencial ou EaD (Ensino à Distância).
Foto: Charles de Moura/PMSJC