06/07/2024 00:17

São José vence a Inter e volta a sonhar com vaga

Foto: Reprodução

O São José venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na tarde deste sábado (29), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A partida valeu pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o São José, comandado pelo técnico Sérgio Guedes, conquista o segundo triunfo no campeonato, o primeiro fora de casa, e vai a 12 pontos no grupo A7. Então, vai ficar esperando os resultados da rodada para ver quantos pontos estará atrás do G-4. Mas, continua na briga pela vaga e ganha Novo fôlego.

Por sua vez, a Inter, que já chegou a liderar, agora está com 20 pontos, em segundo lugar, e em queda no campeonato.

Na próxima rodada, a Águia do Vale volta a jogar no sábado (6), a partir das 15h, quando visita o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC.

Já a Inter joga no mesmo dia, mas a partir das 18h, quando visita o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema.

O jogo
Em campo, o São José levou um susto logo no primeiro minuto, quando Rafael Silva cabeceou com perigo e Ariel fez grande defesa, salvando o time da região. A pressão era grande, mas a Águia teve a primeira escapada no ataque aos 8min, com Felipinho, que mandou à direita, com relativo perigo.

Outra grande chance da Águia veio aos 18min, em chute de Nicholas, que chutou de fora da área, a bola quicou e o goleiro espalmou. Na sequência, Rafael Silva, em contra-ataque, chegou a fazer para a Inter, mas estava impedido e o lance foi anulado.

O São José voltou a levar perigo aos 32min, com o atacante Jackson, que ajeitou de pé esquerdo e mandou de direita, com a bola desviando na zaga e indo para escanteio. E só dava Águia: aos 32min, Nicholas recebeu na área e bateu com perigo, à esquerda, mas estava sem ângulo.

Pancadaria
Aos 42min, o jogo ficou paralisado por conta de uma briga generalizada nas arquibancadas envolvendo as torcidas dos dois times. Na oportunidades, membros de torcida da Águia invadiram o setor do time da casa, como mostrado em imagem da transmissão ao vivo. E isso fez a arbitragem parar o jogo por 6min, com os jogadores joseenses no alambrado tentando acalmar a situação.

Antes do intervalo, o São José ainda teve tempo de criar uma boa chance de gol, quando o zagueiro da Inter colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro não marcou o pênalti.

Etapa final
Na volta do intervalo, o São José voltou melhor e, aos 4min, em rápido contra-ataque pelo meio, Nicholas recebeu passe preciso de Felipinho, avançou e tocou na saída de André Luiz para fazer 1 a 0.

Depois, o São José se animou e ampliou aos 10min com gol do atacante Jackson, que aproveitou bate-rebate e, em cima da linha, só empurrou para a rede: 2 a 0.

Porém, a Inter foi para cima, pressionou e descontou aos 17min com Gui Mariano, de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1.

Então, a Águia tentou segurar e amarrar o jogo para evitar o empate. E a situação ficou mais confortável aos 24min, quando o zagueiro Jussani, capitão da Inter, foi expulso por falta violenta no meio de campo.

Ainda assim, o time da casa foi para cima e quase empatou aos 40min, quando João Maranhão recebeu livre, se livrou de Caio César e mandou uma bomba. Mas, Ariel fez uma defesa espetacular. E o placar não foi mais alterado.

Veja também