26/02/2024 11:04

São Sebastião recebe, no dia 19, abertura oficial da Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar

Foto: PMSS

A abertura oficial da Operação Verão 2023/2024, da Polícia Militar, será na próxima terça-feira (19), às 10h, na tenda da Rua da Praia, no Centro de São Sebastião. Cerca de 400 pessoas devem participar do ato, incluído o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas, e o comandante do Comando do Policiamento Interior, coronel Hugo Araújo Santos, além de prefeito e convidados da região.

Mais de 650 policiais militares chegam às cidades do Litoral Norte – São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela – nos próximos dias para o policiamento especial da temporada de verão. Uma turma fica até o dia 31 de janeiro e a outra vai até o final do carnaval de 2024.

Esta será a primeira vez que a abertura desse evento é realizada em São Sebastião. A escolha, conforme a tenente coronel Angélica Alves da Silva, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar no Litoral Norte, envolve tudo o que o município passou durante a catástrofe de 19 de fevereiro deste ano e a ressignificação que teve ao longo de 2023.

Para a abertura da Operação Verão haverá desfile das tropas da PM Intensivista, Força Tática, Baep, Canil, Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária. Também passarão para revista as tropas motorizadas de bike, motocicletas, quadriciclos, radiopatrulha, Base Comunitária Móvel e ainda da Polícia Municipal de São Sebastião.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também marcará presença na cidade e ficará exposto no heliporto da Delegacia da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Felipe Augusto recebeu, junto com o vice-prefeito Reinaldo Moreira e o secretário de Segurança Urbana (SEGUR) do município, Reinado Boarim, o vereador Teimoso, a tenente coronel Angélica e o capitão Fabrício Paluri, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Na ocasião, foi tratada da recepção dos 163 policiais que chegam na segunda-feira (18) e vão atuar em São Sebastião durante a temporada de verão. Eles ficarão hospedados no Recanto dos Publicitários, em Barequeçaba. “Agradecemos a Polícia Militar por, mais uma vez, nos ajudar na segurança do município neste período em que nossa população mais que triplica”, disse Felipe Augusto.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também