Foto: Divulgação
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) decidiu cancelar o concurso público para provimento de cargos de agente de segurança penitenciária (ASP), que havia tido seu edital publicado na última sexta-feira (14).
A medida foi adotada pela ontem (17), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, e vai vigorar até que a Polícia Penal seja regulamentada em São Paulo, a partir da mudança na legislação, uma vez que o estatuto da profissão está sendo apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).
Anteriormente, as inscrições seriam abertas na quarta-feira (19). O edital previa a contratação de 1.100 vagas para agentes de segurança. Seriam 1.050 vagas masculinas e 50 femininas.
FORMAÇÃO
Os policiais penais aprovados em todas as fases do concurso, após nomeação, deverão convocados para a realização de curso de formação técnico-profissional. O curso é obrigatório para a efetivação após decorrido o estágio probatório.
A remuneração dos ingressantes na Secretaria da Administração Penitenciária estava prevista R$ 3,5 mil – posteriormente, passando a receber também Adicional de Insalubridade, no valor de R$ 785,67.