05/07/2024 22:45

Sara Braz vai representar o Vale do Paraíba na final do Campeonato Mundial de Karaokê

Foto: Divulgação

O KWC Brasil realizou no domingo (10), na Fábrica de Cultural da capital paulista, a final nacional classificatória para o Campeonato Mundial de Karaokê. Trinta e quatro cantores de todo o país disputaram o título brasileiro e o direito de representar o país na final do Mundial que será entre os dias 6 e 11 de novembro no Panamá.

Sara Braz tem 24 anos, é natural de Taubaté e representa o Karaokê Levianos Bar de São José dos Campos. Ela sagrou-se campeã brasileira ao lado de Filipe Anacleto, de São Paulo. Os dois irão representar o Brasil na grande final do Campeonato Mundial de Karaokê.

É a primeira vez, desde 2015, que um representante do Vale do Paraíba conquista o título. Em São José dos Campos, aconteceram seletivas em 2015, 2017 e 2019 sempre com dois representantes para a Final Brasil. Em Taubaté e Caraguatatuba foram feitas seletivas em 2019 com 2 representantes de cada cidade. A melhor participação do Vale foi em 2019 com seis finalistas disputando a Final Brasil, mas nunca o título havia sido conquistado.

Este ano, a seletiva de São José dos Campos classificou dois finalistas, Sara Braz e Joyce Mendes. A seletiva de Jacareí indicou outros dois: Norton Myiasaki e Diego Paiva.

Sara Braz foi escolhida pelo Juri composto por Joe Hirata, Vivi Keller, Bruna Higashi, Graça Cunha e Gi Ogata.

A música faz parte da vida de Sara desde criança. “Minha relação com a música começou na igreja, desde muito pequena. Eu tinha uma dupla com minha irmã e viajamos muito para cantar. Canto desde os oito anos de idade e nunca mais parei. Eu sempre cantei Gospel, mas amo e canto todos os estilos musicais. Tenho o apoio dos meus pais, irmãs, tia, tio, avó e amigos”, confessa Sara, que é estudante de fisioterapia e trabalha como atendente.

Veja também