Foto: PMT
A partir desta semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Taubaté passou a realizar todos os seus serviços de forma exclusivamente online. A alteração do protocolo presencial, embora a sede da Semob, localizada na Vila Jaboticabeiras, permaneça em funcionamento estará disponível para tirar dúvidas.
Atualmente a Semob conta com dois sistemas digitais que complementam o atendimento presencial. O sistema 1Doc permite solicitações como a emissão de cartões de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de possibilitar a liberação de veículos removidos. O formulário necessário para este último serviço está disponível no site da Prefeitura na aba Liberação de Veículos Removidos.
Pelo site da Prefeitura https://taubate.sp.gov.br/novo/ , é possível acessar uma série de serviços, como indicação de condutor, defesa de autuação, solicitação de advertências, recursos de multas em 1ª instância (JARI) e 2ª instância (Cetran), além da emissão de segunda via de boletos, entre outras funções.
A sede para que o munícipe tire dúvidas está localizada na rua Marechal Artur da Costa e Silva,1435, Vila Jaboticabeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os cidadãos também podem entrar em contato pelo telefone (12) 3625-5020 ou pelo email atendimento.transito@taubate.sp.gov.br.