26/02/2024 10:59

Senac – Campos do Jordão está com inscrições abertas para graduação e pós-graduação em gastronomia

Foto: Divulgação

O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o curso presencial superior em gastronomia. Além da graduação, a unidade ainda disponibiliza cursos de pós-graduação na área de gastronomia, ou seja, oferece o pacote completo para quem quer se qualificar e conquistar espaço nesse setor.

Para ambas as formações, a instituição conta com uma estrutura e profissionais de excelência. No campus, o estudante tem acesso a um centro gastronômico com cozinha pedagógica, laboratório de confeitaria e panificação, restaurante e bar, laboratórios de informática completos, biblioteca com vasto acervo diferenciado e ainda pode vivenciar a profissão em um hotel-escola de luxo, além de contar com um corpo docente qualificado à disposição. Tudo isso em um espaço aconchegante, em meio à natureza.

O setor de gastronomia tem se apresentado como uma oportunidade importante para quem deseja abrir seu próprio negócio ou atuar de alguma forma na área. De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em matéria publicada em 30/6/2023, o setor de Alimentação Fora do Lar vem apresentando um crescimento notável no mercado de trabalho, superando as médias gerais do país.

Empreendedorismo x Qualificação

A empresária Amanda Silva Matias, chefe de cozinha e proprietária da hamburgueria Beiço’s Burguer, em Campos do Jordão, fala da importância dos estudos para quem deseja empreender. Ela fez a graduação em Gastronomia no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão entre 2019 e 2021.

“Quem visa empreender no ramo da gastronomia não deve apenas pensar em vender comida. Tudo deve ser muito bem calculado, planejado de fato. Normas e legislações que devem ser postas em prática, altura de bancadas para trabalhar, fichas técnicas das produções para serem feitas e evitar desperdício, pré-preparo de insumos (o famoso mise en place) para ganhar tempo. Sem essas e outras milhares de informações todo o processo de empreender fica mais difícil”, explica Amanda.

Ela reforça que o curso de graduação foi de extrema relevância para o crescimento profissional dela, dentro e fora da cozinha. “O que me motivou a estudar foram as experiências que a faculdade oferece aos alunos (desenvolvimento de técnicas, projetos e visitas técnicas) e a estrutura que o curso nos proporciona (biblioteca, cozinha pedagógica, área externa para a realização de evento e profissionais qualificados nos preparos das aulas)”, ressalta Amanda, que ainda contou que pretender fazer pós-graduação em cozinha brasileira e panificação e confeitaria.

O Vestibular Digital para o 1º semestre de 2024 contará com redação on-line ou o interessado pode optar em utilizar o resultado obtido no Enem entre 2009 e 2022. As inscrições podem ser realizadas no site www.sp.senac.br/graduacao. O valor é de R$ 25,00.

Facilidade de acesso
Cumprindo seu compromisso com a ampliação do acesso à educação de qualidade, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão oferece aos seus estudantes a possibilidade de obter até 50% de desconto nos cursos e com parcelamento facilitado. O início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem.
O Senac adota políticas de descontos que facilitam o acesso e permanência no ensino superior, a exemplo do parcelamento estudantil. O Programa de Parcelamento Estudantil Senac oferece a oportunidade do parcelamento diferenciado de 50% ou 80% das mensalidades, com a possibilidade de pagamento somente após o término do curso, aos ingressantes nas graduações presenciais. De abrangência nacional, o programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar de até 6 salários mínimos federais por pessoa.

Programa de Descontos e Bolsas
A instituição oferece desconto de até 50% para os cursos presenciais de graduação para aqueles que concluíram o Ensino Médio Técnico, fazem ou fizeram algum curso técnico no Senac;
50% Para quem concluiu o Ensino Médio na rede pública a partir do ano 2018;
Também terão acesso ao desconto de até 50% proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac ou acesso aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também