26/02/2024 11:03

Senac São José dos Campos debate diversidade e inclusão em evento aberto ao público

Foto: Divulgação

O Senac-SP promove até sexta-feira (8) a Semana Senac de Inclusão e Diversidade com o tema Povos Originários e Corporeidade. O evento, com atividades presenciais e on-line, é gratuito e aberto ao público.

No Senac São José dos Campos, o bate-papo Desmistificando a Diversidade e Praticando a Inclusão vai abordar assuntos como a diversidade, inclusão, aceitação, visibilidade na internet e histórias de vida, mediado por Iquiara Machado, influencer do nicho plus size. A conversa com a influenciadora acontece nesta quarta-feira, dia 6/12, das 19h30 às 21h, com entrada gratuita mediante inscrição no site da instituição.
 
Já na quinta-feira, 7/12, das 14h30 às 16h30, ocorrerá palestra e exposição interativa sobre acessibilidade com a empresa Tecassistiva, que alia tecnologia e inclusão social em seus produtos e serviços. Para esta atividade a inscrição também deve ser feita no Portal do Senac. 

“A ideia do evento é trazer as pessoas para participar dos debates dentro da comunidade escolar e aproximá-las dessa temática tão importante por meio de palestras, conversas e reflexões. Nossa instituição é um espaço democrático onde todos são convidados a se expressar e, nesta semana, queremos nos manifestar mais uma vez reafirmando que as diferenças não podem ser fatores de exclusão”, declara Ana Claudia Galhardo Palma, gerente do Senac São José dos Campos.

As atividades da programação são coordenadas por Mariana Cafalchio Rozzatto, docente da área da saúde e representante de inclusão e diversidade da unidade, que traz um pouco de sua vivência para estes diálogos.

“Eu, como uma pessoa com deficiência, vivi na pele como é estudar e viver em um ambiente onde a acessibilidade, inclusão e diversidade não eram relevantes para a instituição escolar, gerando traumas e inseguranças que não deveriam existir em um lugar com o intuito de formar e preparar pessoas. A diversidade é
um dos assuntos mais importantes a serem abordados dentro das instituições de ensino”, reforça Mariana.

Serviço: 

Semana Senac de Inclusão e Diversidade
Senac São José dos Campos
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos
Campos/SP
Quando: 6 e 7 de dezembro
Entrada: Gratuita
Inscrições: https://eventos.sp.senac.br/evento/semana-senac-de-inclusao-e-
diversidade/
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-dos-campos

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também