Quase no apagar das luzes para a filiação partidária, Anderson Senna, chefe de gabinete da deputada estadual reeleita Leticia Aguiar (PP), anunciou sua filiação ao Partido Liberal, o PL de Jair Bolsonaro.
Senna em 2020 foi candidato a prefeito e na época defendeu as pautas da direita e do então presidente Jair Bolsonaro, na aberturas das urnas Senna obteve 15.116 votos.
Outro que mudou de partido foi o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury que deixou o PSDB e filiou-se ao mesmo PL de Anderson Senna e Bolsonaro.
A mudança partidária de Cury, foi oficializada na quinta-feira (4), em Brasilia, embora ele próprio não tenha feito declarações. Mesmo com a transição para o PL, Cury ainda não confirmou sua candidatura à prefeitura de São José.
Por outro lado Anderson Senna faz questão de demonstrar seu lado bolsonarista, destacando que ao lado da deputada Leticia Aguiar trabalhou para a eleição de Jair Bolsonaro.
Durante sua campanha Senna apresentou suas propostas e levou para a TV, aos debates, às rádios e encontros na cidade, as pautas em defesa da vida e da família, pela liberdade religiosa, geração de emprego na cidade e principalmente, a criação dos colégios públicos militares, da ROMU e do Canil para a Guarda Municipal. Além de combater pautas como o aborto e a doutrinação ideológica em sala de aula.
Antes filiado ao Progressistas o PP, Senna justificou a mudança para O PL e agradeceu às principais lideranças do Partido: “Quero agradecer o apoio da deputada Leticia Aguiar e do presidente estadual do Progressistas (PP), deputado federal Mauricio Neves, que apoiaram minha decisão de seguir com o PL de Jair Bolsonaro com o objetivo de contribuir com meu município, e de ajudar a escrever uma nova história na cidade de São José dos Campos. Agradeço também as boas vindas do Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, disse Senna.
Sobre a chegada de Senna ao PL, Valdemar Costa Neto, afirmou: “Senna é um nome positivo para o novo cenário da política da cidade, teve uma boa votação para prefeito e isso ajuda muito no crescimento do partido”, disse.
Como novo filiado ao PL, Anderson Senna também destacou o trabalho do presidente municipal do partido, Lino Bispo, que segundo ele tem dado toda liberdade para os pré-candidatos.
Em uma nota distribuída a imprensa o agora recém filiado ao PL concluiu pregando a união no partido: “Aos filiados e simpatizantes do PL, coloco-me à disposição para somar nesta nova missão”, finalizou Senna.