Foto: CMU
Pela segunda semana consecutiva a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba é adiada por falta de quórum. Desta vez foi a 27ª Sessão que deveria ser realizada na noite desta terça-feira (12), após três vereadores, novamente se retirarem do plenário.
Após o afastamento temporário dos vereadores Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Josué D’Menor (Avante) e Junior Jr (Podemos), em função da Operação Corvêia, deflagrada no dia 31 de agosto, a Câmara conta com sete vereadores e necessita no mínimo de seis para que haja aprovação das matérias. Os vereadores Silvio Brandão (PSD), Rogério Fredini (PL) e Osmar de Souza (Republicanos), se recusaram a participar da sessão e abandonaram o plenário no início dos trabalhos.
Sob o comando interino da presidência da Casa de Leis do vereador Edelson Fernandes Gerônimo (Podemos), os vereadores deixaram de votar projetos de leis importantes, pedido de informações e requerimentos solicitando melhorias em ruas e bairros do município, ao todo com 42 proposituras.