17/07/2024 06:21

Sessão está com 260 processos na pauta, a maior parte indicações para o Executivo

Nesta terça-feira (16), a partir das 17h30, acontece na Câmara de São José dos Campos a 16ª sessão ordinária do ano, com 260 documentos na pauta para apreciação dos vereadores, sendo 210 para leitura e 50 para votação. A população pode acompanhar a sessão que é transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 7 da Net e canal 9 da Vivo), pelo site do Legislativo, pela página do Facebook e pelo canal do Youtube, além da cobertura pelo Twitter.

A maior parte dos documentos para leitura são indicações dirigidas à Prefeitura Municipal, com pedidos diversos, como: alterar a iluminação do Arco da Inovação para a cor azul, em abril, em homenagem ao mês da conscientização ao autismo; inserir automaticamente no sistema de cadastro médico o encaminhamento de paciente entre Hospital da Mulher e Projeto Casulo; notificar proprietário de imóvel no bairro Vila Sinhá quanto ao barulho e atividades que inibem o sossego da vizinhança; fiscalizar estacionamento irregular de caminhões em Santana; realizar serviço de limpeza de lixeira coletiva no Bom Retiro, entre outras.

Entre os requerimentos, muitos pedidos encaminhados à EDP São Paulo, que incluem poda de árvore, substituição de poste, vistoria em transformador, providências quanto a quedas de energia. Tem também solicitação à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista para a realização de capina e limpeza de terreno no Jardim Olímpia, e à Sabesp para esclarecimentos sobre a constante falta d’água no bairro Setville.

A única moção na pauta está para votação e repudia a aprovação do projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que muda o nome oficial do estádio do Maracanã de ‘Jornalista Mário Filho’ para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’. No documento, a alegação de que “a grandeza de Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, é incontestável, mas Mário Filho, o Criador das Multidões, foi um dos maiores cronistas esportivos do Brasil e atuou na construção do estádio para a disputa da Copa do Mundo de 1950”.

Veja também