Foto: PMSJC/Adenir Britto
O SSP23 (Space Studies Program) realiza nesta quarta-feira (26) uma palestra com o tema “Espaço 2050: O Futuro do Espaço”, com apresentação do engenheiro aeronáutico Nelson Pedreiro, líder dos laboratórios de inovação espacial da empresa norte-americana Lockheed Martin Space.
O evento será realizado a partir das 20h30 no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana (Parque da Cidade).
Entre os temas que serão abordados na palestra, estão que tipo de tecnologia irá impulsionar e sustentar ambientes humanos no espaço e quão perto estamos desse futuro. Também será abordada pelo cientista a visão dos primeiros anos das colônias lunares, os avanços e as novas infraestruturas espaciais.
Haverá arrecadação voluntária de 1 quilo de alimento ou agasalho para o Fundo Social de Solidariedade.
Biografia
Nelson Pedreiro é vice-presidente do Centro de Tecnologia Avançada da Lockheed Martin Space. Nessa função, ele é responsável por liderar uma equipe de classe mundial de cientistas e engenheiros no avanço da ciência e tecnologia.
Pedreiro é membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos e do Conselho de Estudos Espaciais das Academias Nacionais.
Tem doutorado e especialização em Aeronáutica e Astronáutica pela Stanford University e é bacharel e mestre em Engenharia Aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
Sobre o SSP23
Organizado pela International Space University, o SSP é considerado o maior evento de estudos espaciais do mundo, oferecendo o mais importante e completo programa de treinamento do setor.
Realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo, o SSP está na 35ª edição e ocorre pela primeira vez no Brasil.
O Inpe e o ITA submeteram, em conjunto com a Prefeitura, a proposta para sediar o SSP 2023.
O programa tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e Força Aérea Brasileira.
Patrocinam o SSP23 a Embraer, Visiona e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).