26/02/2024 11:20

Super Rugby Américas será realizado no Estádio Muncipal em Jacareí

Foto: PMJ

O Estádio Municipal Du Cambusano, em Jacareí, vai sediar a partir do próximo dia 17 de fevereiro, disputas do Super Rugby Américas, a liga profissional masculina de Rugby XV do continente. O evento é gerido pela Confederação Brasileira de Rugby.

O jogo de estreia será às 15h, entre o representante brasileiro na competição, Cobras Brasil e o atual campeão Penãrol, do Uruguai.

O público poderá assistir às partidas doando 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Para obter o ingresso é só acessar o link https://www.ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas e apresentá-lo com o quilo de alimento na entrada do estádio.

O time brasileiro terá seis partidas em Jacareí válidas pela primeira fase da competição. Os três primeiros jogos da temporada serão em casa. Além do jogo de estreia no dia 17 contra o Peñarol (Uruguai), os Cobras enfrentam dia 24, o Dogos (Argentina) e dia 2 de março o Selknam (Chile).

O quarto jogo em casa será em 6 de abril contra o Pampas, da Argentina. Já os dois últimos jogos como mandante serão nos dias 4 e 11 de maio contra, respectivamente, Yacare (Paraguai), e Raptors (Estados Unidos).

Com sete times se enfrentando em turno e returno, cada time fará 12 partidas e os quatro primeiros colocados irão às semifinais, com o mata-mata inteiro sendo jogado em junho, em locais a serem definidos.

“O Cobras é peça central no trabalho porque garante que nossos atletas garantam valiosa experiência internacional em um ambiente de rugby profissional”, comentou Josh Reeves, neozelandês treinador dos Cobras e ex-atleta do Jacareí Rugby.

O técnico destacou ainda a importância de Jacareí como referência para a modalidade. “Já joguei em Jacareí e é uma cidade onde o rugby está se enraizando, com um trabalho muito forte entre os jovens da cidade.

Sabemos que teremos apoio das pessoas da cidade e é muito importante termos uma casa que nos apoiará com muita paixão pelo esporte”.

Apoio

Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, os eventos dos Cobras terão sinergia com a cidade. “Sediar esta competição internacional tão relevante é uma honra para o município, que vem se destacando nacionalmente com o Jacareí Rugby.

Dessa maneira fomentamos ainda mais a modalidade, em parceria com a Confederação Brasileira e a equipe jacareiense”, comentou Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

Já o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Moreira, salienta o crescimento do Rugby em Jacareí. “A ascensão da modalidade no município aconteceu de maneira muito rápida.

Logo começamos a ganhar notoriedade no âmbito nacional. Não podemos esquecer, também, que o Jacareí Rugby cumpre uma função social, envolvendo crianças e adolescentes em suas categorias de base”.

O torneio

Criado em 2020, o Super Rugby Américas é uma liga de franquias que conta com equipes também de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Estados Unidos.

Cada equipe conta com atletas de seu país e com atletas estrangeiros, dando sabor internacional à competição. O Brasil é representado pelo Cobras Brasil Rugby, que conta com a base dos atletas da Seleção Brasileira de Rugby.

Serviço

O estádio do Poliesportivo Municipal Du Cambuzano está localizado no bairro Villa Branca, em Jacareí (Rua Pixinguinha, 169) e tem capacidade para 3.814 pessoas.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também